O que é ler pra você? | Inspiração Literária


Olá unicórnios lindos, tudo bem?

Antes de tudo, dêem play nessa música para ler o texto.

O que é ler pra você? 

É se ver obrigado a fazer algo que não te traz prazer? Lutar para sair da página 5, 10, 80... ufa, acabou. É não ver a hora de ter que fechar o livro sem nem saber o que leu. Já se perguntou, o que é ler ?

É ver um embaralhado de palavras, um labirinto no qual você precisa juntar cada peça para ver o desenho que forma o quebra-cabeça. É semicerrar os olhos, franzir o cenho, se espantar e chorar. Chorar muito. Entrar em êxtase com certo acontecimento ou se sentir dormente com certa perda. 
Viver dentro de um mundo que talvez não seja o seu, mas saber que sempre pertenceu a ele. É ter ódio de algum personagem ou querer tirar a pessoa perfeita de dentro do livro para a vida real. Jurar que será só mais um capítulo e perder o controle do tempo (e dos capítulos). Passar as páginas com mais e mais vontade e curiosidade para saber o que acontece no fim. 
Morrer por dentro quando a continuação de um livro demora séculos para lançar. Colocar uma música para ser "A música" daquela história. Sentir cada pedaço seu rachando quando lê a última página. É ficar dias com um livro na cabeça. Sonhar que já foi filha de Poseidon, trabalha de Caçadora de Sombras, estuda na Sonserina e mora em Mytica. 
É ter cada pedacinho teu preenchido com cada história, sendo ela o que for. E independentemente disso, seja forte como Emma, corajoso como Harry, revolucionária como Katniss e acima de tudo, mágica como Lucia.

Gostaram do texto? Se quiserem mais textos assim, falem para mim nos comentários que trarei muito mais!

(Personagens que foram citados: Emma - A Dama da Meia-Noite, Harry - Saga Harry Potter, Katniss Everdeen - Jogos Vorazes, Lucia - A Queda Dos Reinos)

Beijos,

Um comentário: