Retrospectiva: todos os livros que li este ano.


Olá unicórninhos lindos, tudo bem com vocês? 

 Já que estamos no fim do ano, Natal já está batendo na porta e já dá até para ouvir os fogos do Ano Novo - exagero - eu resolvi fazer uma retrospectiva de todos os livros que li em 2016.
Saibam que eu sou bem chata para ler livros e só compro os que eu realmente vou gostar (a maioria é distopia/fantasia/suspense) e esse ano eu sofri da terrível Ressaca Literária, que me impediu de ler a quantidade de livros que eu leio normalmente. Mas enfim, além de esse ano ter sido super corrido, eu li livros 4/5 estrelas e por incrível que pareça, eu favoritei TODOS. Ficou curioso? Então continua lendo ;)

Saga do Tigre - Collen Houck

Créditos da Foto: Borboletas na Carteira
Sim gente, depois de mil anos de publicados, eu fui conhecer a saga do tigre esse ano. Infelizmente eu os li emprestados e o último eu acabei abandonando pela metade (por motivos de ser e-book), mas em 2017, se a bendita ressaca e o senhor dinheiros permitirem, eu quero muito comprar todos os livros e lê-los novamente (prometo que farei resenha sobre eles). 

Saga Percy Jackson - Rick Riordan


 Outra saga de livros que só fui ler agora - sou atrasada mesmo. Esse ano li apenas os dois últimos e no fim do ano passado, li os três primeiros. Infelizmente, também não os tenho e li os dois últimos em e-book, mas pretendo comprá-los ano que vem para completar minha coleção.

Mentirosos - E. Lockhart

Créditos da Foto: Blog Mais que Livros
Esse livro é INCRÍVEL. A premissa, a confusão e gritaria, as tretas entre as famílias e o final, gente, O FINAL é impressionante (por mais que tenha uma maldita página antes do capítulo final que dá o spoiler dos spoilers do que aconteceu), e tirando o começo que enrola demais, é um livro mais do que recomendadissímo.

Duologia Reboot - Amy Tintera


Reboot já foi falado aqui no blog, mas sim, foi esse ano que os li. Conheci através do canal da Dear Maidy e amei a história. Se você quiser saber um pouco mais sobre, é so ver a resenha que fiz aqui no blog! Não foi 5 estrelas, mas eu favoritei-os mesmo assim.

Fragmentados - Neal Shusterman

http://newromantic.net/?p=5082
Créditos da Foto: New Romantic
Confesso que demorei MUITO para ler este livro e na real, até o meio dele é bem chatinho. O ruim deste livro, para mim, são as várias perspectivas diferentes da história (não gosto mesmo de livro com narrativa de personagens diferentes). E creio que isso foi um dos problemas maiores para eu ingressar de fato no enredo. Também conheci esse livro através da Dear Maidy e é um mundo distópico no qual eu gosto muito. Mesmo não sendo um livro 5 estrelas e favoritado, eu gostei bastante e quero muito ler o segundo livro (que já foi lançado no Br).

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K.Rowling

http://portal.julund.com.br/resenhas/harry-potter-e-pedra-filosofal-resenha-iii-editorarocco
Créditos da Foto: Portal JuLund
Outra Saga que eu fui pegar para ler só agora, mesmo tendo visto todos os filmes na minha infância. Li esse livro no final de Outubro, mas (me desculpe fãs de HP) eu li na marra. Me obrigava a lê-lo e agora está sendo a mesma coisa com o segundo livro da Série. Não sei o que aconteceu comigo, não sei se estou na vibe para ler HP, ou se minha ressaca literária me impede de ter uma experiência melhor lendo esse livro, mas infelizmente foi bem ruim.

Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake 

Créditos da Foto: Blog Resenha Atual 
Anna Vestida de Sangue foi um dos melhores livros que li em 2016. Ele mexeu com os meus sentimentos de um jeito que poucos livros conseguem fazer e foi uma das melhores compras e experiências que eu tive (depois de uma onda de ressaca/livros que não me interessaram). Eu amei os personagens, a história, o universo meio suspense. Leitura obrigatória à todos e se você quiser saber um pouco da história, leia a resenha que fiz aqui no blog.

Infelizmente não consegui cumprir minha meta deste ano - não cheguei nem perto. Li 12 livros este ano e como meta, coloquei 30 livros. Mas como nem tudo são flores, espero que eu 2017 eu consiga ler muito mais do que essa meta e que minha ressaca suma de vez. E você, quais foram os livros que você leu neste ano? Cumpriu sua meta de leitura? 
Feliz Natal, 

2 comentários:

  1. Oi Mari, adorei seu post <3 Também to na vibe da retrospectiva haha. Fiquei curiosa com alguns que você citou e me interessei bastante (principalmente pelo "Anna Vestida de Sangue"). Também não conheço ainda a saga do Tigre u.u mas tenho muito interesse de ler hahaha e que pena que você não tá engatando com Harry Potter, tente pegar em outro momento, às vezes é bom não forçar senão você pode não ter boas lembranças da leitura.
    Adorei seu post e seu blog tem um conteúdo bem bacana, tô adorando! Parabéns!

    Bjinhus!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Elo, leia Anna Vestida de Sangue, tenho certeza que você vai gostar bastante e a saga do tigre é muito boa, mas acho um pouco clichê, principalmente na parte do triângulo amoroso, mas é bem gostosinho de ler kk Sim, eu vou dar um tempo e voltar a ler HP ano que vem, porque realmente minha vibe não está nesta saga. Muito obrigada linda 💙💙 beijos

      Excluir